Toda Casa
Siga a Toda Casa no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos mais belos e inspiradores lançamentos das mais renomadas marcas.
(19) 3445 5500 vendas@todacasanet.com.br

Revestimentos estampados para destacar as paredes

HomeDicasRevestimentos estampados para destacar as paredes

Revestimentos estampados para destacar as paredes

As paredes de uma casa dizem muito sobre o estilo e a personalidade de seus moradores. Alguns preferem usar quadros, outros recorrem a tintas coloridas, mas por que não sair do óbvio e apostar em revestimentos estampados aplicados na parede? Além das famosas vantagens do material, que não acumula sujeira e tem alta durabilidade, os revestimentos com padronagens criativas levantam a decoração de qualquer cômodo no ato – do hall de entrada ao banheiro.

A melhor parte é que a Biancogres tem opções para todos os gostos: das versões mais românticas, como o porcelanato Vintage, com delicadas flores e fundo neutro, aos modelos descolados e de pegada urbana, a exemplo do New Geometric, um dos lançamentos de 2016. Se você ficou com vontade de aderir à tendência das paredes estampadas, mas não sabe ao certo por onde começar, descubra algumas dicas a seguir.

Como usar

  • Na sala de estar: Engana-se quem pensa que os porcelanatos decorativos devem ficar restritos à cozinha e ao banheiro. As áreas sociais da casa, como a sala de estar ou o home theater, também ficam mais charmosas com o uso de revestimentos estampados, o segredo é saber onde aplicá-los. A parede atrás do sofá é uma boa opção, pois assim o acabamento cria um painel que ‘emoldura’ o móvel, porém a solução funcionaria também em um trecho perto da mesa de jantar ou no corredor de acesso aos quartos.

 

  • Na cozinha: Um dos jeitos mais bacanas de usar os revestimentos decorativos na cozinha é criar uma faixa estampada no trecho de parede que fica entre a bancada da pia e os armários superiores, formando uma espécie de frontão estendido. Como essa área é relativamente pequena, vale abusar de cores e padrões marcantes – o Porcelanato Matiz, por exemplo, seria um candidato perfeito. Em terraços gourmets, que são, por essência, espaços de lazer, as padronagens alegres e coloridas estão liberadas em grandes quantidades.

 

 

  • No banheiro: Por ser um espaço usado com frequência, porém em curtos períodos de tempo, o banheiro permite diversas ousadias quando o assunto é revestimentos. Os porcelanatos estampados podem ser instalados em todas as paredes, criando um cenário impactante, ou em apenas um ponto – como dentro do boxe, atrás da bancada da pia e até mesmo em meia-parede.

 

  • No quarto: Usar porcelanato na parede do quarto não é tão comum quanto em outros cômodos, mas justamente por isso essa ideia é tão interessante. Nesses casos dê preferência a estampas mais sutis e áreas menores, afinal o ambiente deve ser um lugar de relaxamento, portanto sem tantos estímulos visuais. Se for aplicar porcelanato atrás da cama, invista também em uma cabeceira estofada, que traz calor à decoração.

Matéria original: Biancogres