Toda Casa
Siga a Toda Casa no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos mais belos e inspiradores lançamentos das mais renomadas marcas.
(19) 3445 5500 vendas@todacasanet.com.br

Como Organizar Área de Serviço Pequena, Clique e Descubra!

HomeDicasComo Organizar Área de Serviço Pequena, Clique e Descubra!

Como Organizar Área de Serviço Pequena, Clique e Descubra!

Cada vez mais existem opções de apartamentos com metragens menores. Para isso, os espaços têm sido repensados e reorganizados. A área de serviço, por exemplo, continua tendo que abrigar máquina de lavar, tanque, varal… Aí você se questiona como organizar área de serviço pequena para caber tudo isso, certo? Calma, tem jeito! E é sobre isso que falaremos neste artigo.

Afinal, como organizar área de serviço pequena?

A chave na hora de organizar áreas pequenas é o aproveitamento de espaços. Então, para começar a responder como organizar área de serviço pequena, nosso principal conselho é: procure itens multiuso.

Torneira

Essencial para a limpeza do espaço, para os usos do tanque e para o funcionamento da máquina de lavar, a melhor opção de torneira é aquela que pode ser usada ao mesmo tempo para duas funções. Nesse caso, recomendamos a torneira de tanque com derivação para máquina flex ou similares, que economizam um ponto de água.

Cuba ou tanque

Não importa se você vai optar por ter uma cuba ou um taque na sua área de serviço, o relevante é que esse item seja compacto ou ainda possa ser usado para mais de uma atividade.

A cuba suspensa regular multiuso com mesa, por exemplo, dispensa o uso de bancada, não encosta no chão, liberando mais espaço e ainda facilita a limpeza do ambiente. O tanque de sobrepor multiuso com esfregador de madeira também pode ser uma boa opção para quem está procurando respostas sobre como organizar área de serviço pequena.

Varal de teto

Para deixar o chão e as paredes livres, otimizando o pouco espaço disponível, o varal de teto é a melhor opção. Mesmo quando estiver ocupado com roupas secando, ele não irá atrapalhar o uso da área.

Cesto dobrável e tábua retrátil

Quando pensam em como organizar área de serviço pequena, algumas pessoas optam por deixar os cestos de roupa suja ou roupa para passar no banheiro ou no quarto. Outra possibilidade é usar cestos dobráveis, assim, quando estiverem vazios, podem ser guardados. Já para a tábua de passar, a saída é procurar uma que seja retrátil.

Prateleiras

Por último, para acomodar os produtos de limpeza que sempre ficam na área de serviço, as prateleiras são perfeitas. Elas são uma forma de aproveitar as paredes, que são um espaço que muitas vezes não consideramos como úteis. Então, mesmo que você tenha um armário, dá para colocar algumas em cima do tanque ou da máquina, por exemplo.