Blog

HomeDicasJeitos bacanas de usar revestimentos 3D

Jeitos bacanas de usar revestimentos 3D

Quem está reformando ou construindo sempre procura elementos originais para incrementar seu projeto – afinal, não há melhor maneira de trazer personalidade aos espaços do que apostar em materiais e móveis pouco convencionais. É nessas horas que os revestimentos mais criativos entram em cena, ajudando a moldar ambientes que surpreendem e encantam. Conheça uma série de acabamentos com efeito tridimensional capazes de modernizar qualquer espaço – do banheiro à sala de estar.

Com diferentes texturas, algumas mais geométricas, outras mais orgânicas, os revestimentos 3D da Biancogres trazem um efeito interessante às paredes, explorando volumes, luz e sombra e o convite ao toque. Esses materiais também são uma ótima alternativa para ambientes pequenos, já que o acabamento tridimensional destaca a decoração sem exigir muitos complementos – um hall de entrada, por exemplo, pode ser resolvido apenas com um modelo 3D e uma boa iluminação.

Para provar todo o potencial desses revestimentos de parede, selecionamos algumas ideias inspiradoras com sugestões de uso. Após as fotos, confira também os modelos tridimensionais da Biancogres e escolha o seu!

 

 

Dica de uso: no frontão da bancada da cozinha

Que tal deixar sua cozinha mais sofisticada e com ares de sala de estar? A escolha dos revestimentos faz toda a diferença no impacto visual do ambiente, por isso se a ideia é valorizar a decoração aposte em materiais com texturas inovadoras, com acabamento tridimensional. Uma boa dica é ‘emoldurar’ o revestimento com a marcenaria e com a bancada da pia – repare que na foto acima a prateleira superior arremata o detalhe da parede, criando uma faixa horizontal que atrai o olhar e alonga o espaço.

 

 

 

Dica de uso: nas paredes do banheiro

Quem disse que paredes brancas no banheiro não têm graça? Com os revestimentos 3D é possível criar pontos de destaque até nos ambientes mais apertados, como lavabos, sem precisar abusar de cores fortes – ou seja, a sensação de amplitude é garantida, pois o branco multiplica a luminosidade. Seja na parede do boxe, na parede da pia, ou em ambas, esses acabamentos transformam totalmente a decoração. Como eles chamam muita atenção, vale a pena combiná-los a porcelanatos mais neutros no piso, como os modelos que imitam cimento queimado ou concreto.

 

Dica de uso: na sala de jantar

As salas de jantar dos apartamentos atuais costumam ser bem compactas, mas isso não significa que elas não possam ter elementos marcantes. Já que não há espaço suficiente para um buffet ou aparador, pelo menos as paredes merecem um ‘algo a mais’, certo? É aí que entram os revestimentos tridimensionais, trazendo um toque elegante ao dia a dia da casa. Para valorizar ainda mais o efeito 3D, escolha móveis em cores contrastantes (se o revestimento é branco, por exemplo, vá de peças em cinza ou preto) e invista em uma iluminação pontual para banhar toda a parede.

 

Matéria retirada do site Biancogres

POST A COMMENT