Blog

HomeDicasAposte nas ilhas e deixe a sua cozinha mais ampla e funcional (by Docol)

Aposte nas ilhas e deixe a sua cozinha mais ampla e funcional (by Docol)

A cozinha, que era um cômodo reservado e exclusivo para o preparo de alimentos, passou a ser um dos protagonistas da casa. Veja como é possível integrar os ambientes com projetos que podem ser simples e fazer toda a diferença na funcionalidade do ambiente.

A cozinha hoje também é um espaço de integração e, por isso, deixá-la isolada do resto da casa não faz mais sentido. Para solucionar essa questão muita gente tem recorrido a projetos planejados que integrem esse espaço aos outros ambientes. E uma dessas opções é apostar nas cozinhas em forma de ilhas.

Diferente das cozinhas americanas, as ilhas não possuem qualquer tipo de fixação lateral.  A vantagem desse modelo é que oferece muito mais amplitude ao ambiente, já que não necessita de parede, o que favorece a um espaço maior para circulação. E você pode pedir ajuda de muita gente na hora de cozinhar, já que as pessoas podem ficar ao redor de toda ilha e ter acesso à cozinha.

Mas antes de escolher esse tipo de projeto, é necessário tomar cuidado com alguns detalhes que serão essenciais para a boa implementação das ilhas. Qual é o espaço que você tem disponível? Parece óbvio, mas muita gente pensa na cozinha dos sonhos e esquece desse detalhe tão importante. Para o projeto ser bem-sucedido, você precisa ter bem claro quais serão as medidas da ilha. Essa é uma excelente opção para quem não tem muito espaço.

Tente aproveitar ao máximo o espaço da sua ilha. Por isso, no planejamento é importante que você pense onde serão os armários e gavetas para que todos os seus itens de cozinha possam ser organizados adequadamente.

A iluminação também é essencial. Para qualquer atividade que você for realizar em cima da bancada, é necessário que haja uma iluminação adequada e direta sob ela. Você pode recorrer aos pendentes, existem diversos modelos que ficam lindos com esse tipo de ambiente.

Pensando em funcionalidade, é necessário pensar no uso do espaço da bancada, como escolher a pia adequada e uma torneira que tenha um bom desempenho. Os clássicos monocomandos de mesa da Incepa são uma boa opção.

A linha First tem uma excelente performance. Produzidas com 100% de metal cromado e com exclusivo acabamento biníquel e com bica flexível, que torna  possível direcionar o jato d’água para a região desejada. Dessa forma, ela consegue abranger todos os espaços da pia, sem contar que você poderá ajustar a temperatura em uma única alavanca, mesclando a água quente e fria de acordo com o seu gosto. Fora esses benefícios, os metais da Incepa possuem 10 anos de garantia.

Já os misturadores de mesa da linha Avant correspondem à necessidade de uma cozinha mais moderna e industrial. Esse modelo é ideal para quem tem um pouco mais de espaço na pia, já que ele é maior do que o modelo citado anteriormente. Os misturadores de mesa também são produzidos em metal com bica móvel, o que garante maior eficácia do material.

Se o seu estilo é mais moderno e deseja um pouco mais de design e estilo ao ambiente, os monocomandos da Linha Colors é perfeita para isso. Disponíveis nas cores vermelho fosco e preto fosco, os seus detalhes são cromados. Esses monocomandos possuem arejadores que auxiliam na economia de água e são totalmente flexíveis, direcionando a torneira para onde quiser.

Vale lembrar também que organização nesse tipo de cômodo é essencial e como tudo fica mais exposto. Dessa forma, é fundamental que exista uma disciplina quanto a ordem no local, até mesmo para deixar o ambiente mais clean e receber melhor as pessoas. Agora que você já sabe sobre esse tipo de cozinha, é hora de colocar a mão na massa!

 

Matéria Original: Docol

POST A COMMENT